Topo

Trabalhador morre esmagado por barra de mármore de 300 kg em Aparecida de Goiânia

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

28/05/2012 18h46

Um trabalhador morreu esmagado por uma barra de mármore de cerca de 300 quilos na manhã desta segunda-feira (28) em Aparecida de Goiânia (GO). Evaldo da Silva Freitas, 35, fazia a manipulação das pedras com as mãos, no pátio da marmoraria Marmorarte, na Vila Rosa, quando um cavalete cedeu e derrubou as barras sobre o seu corpo.
 
As barras esmagaram o corpo de Evaldo, que teve o crânio afundado. O acidente aconteceu por volta das 8h30 e quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima já estava morta. No momento do resgate, o homem não usava equipamentos de segurança, como capacete e luvas.
 
No entanto, a empresa alega que o funcionário estava com os equipamentos de segurança necessários para a atividade. A responsável pela Marmorarte, Viviane Gusmão, diz que esse foi o primeiro acidente da empresa em 18 anos de funcionamento. Segundo ela, todos os trabalhadores possuem seguro de vida e a família da vítima, que prestou serviços no local por seis meses e cumpria aviso prévio, está sendo assistida pelo departamento jurídico da empresa.
 
A Polícia Civil investiga as causas do acidente. O local começou a ser periciado na manhã de hoje por profissionais da Polícia Técnico-Científica. A Delegacia Regional do Trabalho também enviará técnicos ao local para averiguar as causas do acidente. A avaliação pode gerar multas e até a interdição da marmoraria.