Topo

Aposentado fica 40 horas em porta-malas durante assalto em Caxias do Sul (RS)

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

05/06/2012 17h31

A Brigada Militar --PM do Rio Grande do Sul-- conseguiu libertar um aposentado que passou aproximadamente 40 horas no porta-malas do próprio carro em poder de um assaltante. O episódio ocorreu em Caxias do Sul (a 134 quilômetros de Porto Alegre), na serra gaúcha. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi solta na noite desta segunda-feira (4), sem ferimentos. O suspeito acabou preso.

Ao sair de uma festa por volta das 2h deste domingo (3), o homem, que tem 52 anos, foi abordado por uma mulher pedindo carona. Ao conceder o favor, ele foi surpreendido por um suspeito armado que o rendeu e o colocou no porta-malas de seu Voyage. A mulher, comparsa do assaltante, entrou junto com a vítima, a ameaçando com uma faca. Ela foi dispensada momentos depois, mas o aposentado continuou trancado no veículo.

Os dois rodaram a cidade, por onde o suspeito fez compras utilizando os cartões de crédito do aposentado e sacando dinheiro em caixas eletrônicos. O homem chegou a receber comida no porta-malas e ganhou até mesmo uma garrafa para urinar.

Ele era ameaçado a todo momento. “Ele [assaltante] dizia que ia me matar. Eu só imaginava onde ele me daria o tiro, na cabeça ou no coração”, declarou a vítima.

Um amigo do aposentado notou o seu sumiço e comunicou à polícia. Na noite de ontem, policiais avistaram o veículo, abordaram o suspeito no bairro Mariani e o prenderam em flagrante. Jeferson Luis Borsarini, 27, possuía antecedentes e estava em liberdade provisória. Já o aposentado, ainda muito assustado, passa bem.