Topo

Bombeiros resgatam corpo de ex-prefeito de cidade mineira desaparecido em represa

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2012 16h53Atualizada em 22/06/2012 19h03

Homens do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni (MG) encontraram nesta sexta-feira (22) o corpo de Paulo Afonso Nogueira Viana, 62, ex-prefeito de Novo Cruzeiro (cidade a 520 km de Belo Horizonte), que estava desaparecido desde o dia último dia 20 deste mês, quando a embarcação que ele estava virou em represa que fica nas dependências da fazenda da vítima, localizada em Queixada, a 40 km da cidade.

Ao todo, nove pessoas estavam dentro do barco na hora do acidente, quatro delas morreram.

Além do ex-prefeito, foram constatados as mortes de Maria Pereira Lemos, 75, Maria de Lourdes Ferreira de Souza, 82, cujos corpos foram encontrados no mesmo dia do acidente, e o da assistente social Lorey Stefany Silva, 23, localizado no dia 21.

De acordo com informações da Polícia Civil, que vai abrir um inquérito sobre o caso, funcionários da fazenda conseguiram resgatar os sobreviventes.

No local, era realizado um encontro entre idosos promovido pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social ) e as vítimas faziam um passeio de barco.

Segundo os bombeiros, uma equipe da Capitania dos Portos, de Pirapora (MG), vai realizar uma perícia para apurar as causas do acidente.

 

A assessoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG) emitiu nota com declaração do tucano sobre a morte do ex-prefeito. Segundo o informe, o senador se referiu a Paulo Viana como "um dos amigos mais próximos" que teve na vida pública.
 
“Paulo Viana me abriu as portas do Vale do Mucuri, uma amizade herdada de meu pai, o ex-deputado Aécio Cunha, que eu, com muita alegria, pude trazer durante todos os momentos bons e ruins que vivi. A minha relação com Paulo ia muito além da relação de um aliado político”, dizia a nota.