Garota de 16 anos dança nua para namorado virtual, e imagens caem na rede em Itapeva (SP)
Um namoro virtual se transformou em um grande transtorno para uma adolescente de 16 anos de Itapeva (290 km de São Paulo). A jovem aceitou fazer vídeos sensuais pela webcam e passou a ser ameaçada pelo “namorado”. Se ela não continuasse, ele tornaria as imagens públicas, o que de fato aconteceu. A polícia investiga o caso.
Toda a história começou há oito meses, quando a jovem conheceu o rapaz pela internet. Os dois começaram um “namoro”, e o jovem pediu que ela fizesse vídeos sensuais. “Ele dizia que éramos namorados e que tínhamos intimidade”, disse a menina, que cedeu aos pedidos e fez dois vídeos. Em um deles, ela dança funk nua.
Constrangida com a situação, a menina quis terminar o namoro, e então começou a ser chantageada. "Ele falava que ia colocar meus vídeos nas redes sociais se eu não continuasse fazendo aquilo", disse a menor, que, ainda assim, resolveu parar com tudo e interromper as conversas. E aí as imagens caíram na rede.
A mãe da menor soube do que estava acontecendo e decidiu intervir. Ela pegou todas as conversas que a filha teve com o suposto namorado e registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Itapeva.
O delegado da DIG (Delegacia de Investigaçôes Gerais) de Itapeva, Marcelo Bruder Santini, disse que a polícia começou as investigações para identificar quem seria o chantagista. A menor já prestou depoimento.
Brunder orienta para que as pessoas sejam cautelosas com relacionamentos virtuais. “Essa menina foi ingênua e cedeu à pressão de uma pessoa totalmente desconhecida", informou. “Os pais precisam ficar mais atentos ao que os filhos fazem enquanto estão usando o computador.”
O delegado disse que o suposto namorado da adolescente pode estar em qualquer lugar do mundo. "Não podemos confiar nas informações que ele deu à menor, já que todos os dados podem ser falsos para enganar a menina."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.