Explosão em navio no porto de Paranaguá (PR) mata dois tripulantes
Uma explosão ocorrida em um navio panamenho no Porto de Paranaguá (PR), na noite dessa terça-feira (7), matou dois tripulantes – um russo e um filipino. Os corpos ainda estão no navio, que passa por perícia da Polícia Federal e da Polícia Científica, segundo a PF, na tarde desta quarta (8). Equipes do IML (Instituto Médico Legal) também estão no local.
O caso só foi divulgado no início da tarde de hoje. De acordo com a assessoria do porto, os tripulantes trabalhavam com solda ontem à noite perto de um cilindro de gás acetileno (usado na atividade de solda), que explodiu. Um deles morreu na hora, e o outro, quando era encaminhado a atendimento médico. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
Ainda conforme a assessoria do porto, o navio --de nome "Timos Stavros" --estava desde o último dia 31 aguardando para atracar. Ele seria carregado com açúcar e partiria na próxima sexta-feira (10).
Além da PF, a Capitania dos Portos do Paraná também vai investigar o acidente. Segundo a PF, a operadora do navio, a empresa Cargonave, será a responsável pelo traslado dos corpos a seus países de origem.
No início da tarde de hoje, 127 navios aguardavam para atracar no Porto de Paranaguá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.