Topo

"Eu não bato na vítima", diz novo advogado de Bruno sobre estratégia a partir de agora

Rayder Bragon

Do UOL, em Contagem (MG)

21/11/2012 11h01

O novo advogado do goleiro Bruno Souza não adiantou muita coisa da nova estratégia que irá adotar na defesa, mas afirmou que "não bate na vítima", referindo-se a Eliza Samudio, ex-amante do goleiro desaparecida desde 2010. “É da minha vocação preservar a vítima. Eu vejo uma mãe sofrendo e respeito isso", afirmou.

Ele negou que tenham sido estratégias da defesa a sua indicação e o pedido, aceito pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, para que o julgamento do goleiro seja feito daqui a dois meses. Lúcio Adolfo da Silva afirmou que precisa "se inteirar do processo".

"Precisamos de calma e tranquilidade. Esse adiamento é uma necessidade", afirmou o novo advogado, que foi perseguido pela imprensa até uma farmácia próxima ao fórum de Contagem.

Ele ainda afirmou que, de agora em diante, "os advogados vão poder se debruçar no processo". Mais calmo após ser perseguido pela imprensa até uma farmácia próxima ao fórum, onde comprou um remédio para pressão alta, Silva disse ter sido chamado às pressas para o caso.

"Não conheço o processo. Absolutamente não é uma estratégia. Conversei rapidamente com o Bruno, mas vou conversar com ele com mais calma."

Lúcio Adolfo da Silva afirmou ainda que tem no currículo a defesa de Fernandinho Beira-Mar em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul e que o acompanhou na CPI do Narcotráfico. "Já participei de centenas de julgamentos", afirmou Silva.