Antonio Carlos da Ponte é o novo secretário-adjunto da Segurança Pública de SP
O procurador de Justiça Antonio Carlos da Ponte foi nomeado nesta terça-feira (27) como o novo secretário-adjunto da Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Ele substitui o também procurador de Justiça Jair Burgui Manzano, que atuou como adjunto do ex-secretário da pasta Antonio Ferreira Pinto. A mudança faz parte da reformulação na pasta do novo secretário de segurança de São Paulo, Fernando Grella.
Com 24 anos de atuação no Ministério Público do Estado (MPE) de São Paulo, Ponte é professor-doutor e livre-docente pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, especialista em Direito Processual Penal e vencedor do Prêmio Nacional de Direitos Humanos, outorgado pela Presidência da República em 2001.
Ontem, a secretaria já havia anunciando duas mudanças. O delegado Luiz Maurício Souza Blazeck, 49, e o coronel Benedito Roberto Meira, 50, tomam posse nesta terça-feira (27) como novos comandantes das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo.
Blazeck será o novo delegado-geral da Polícia Civil, no lugar de Marcos Carneiro de Lima, e Meira assume o Comando Geral da Policia Militar no lugar de Roberval Ferreira França. A única direção que não foi alterada foi a da Polícia Técnico-Científica, que continua comandada pelo perito criminal Celso Perioli, 61.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.