Topo

Chuva forte interrompe circulação de teleférico no Rio e reduz velocidade de trens

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2012 18h32

A chuva forte que atinge a cidade do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (13) interrompeu o funcionamento do teleférico do Complexo do Alemão, na zona norte, e fez com que a velocidade de circulação dos trens na região metropolitana fosse reduzida. Além disso, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim operavam por instrumentos para pousos e decolagens às 18h.

Segundo a SuperVia, o teleférico parou de funcionar às 16h35, devido à incidência de raios e trovões. O desembarque dos passageiros foi feito nas estações mais próximas, sendo disponibilizadas vans para que o trajeto fosse concluído.

Ainda de acordo com a concessionária, que também administra os trens da região metropolitana, a redução na velocidade das composições pode ocasionar variação no tempo de viagem.

A Infraero informou que, até as 17h, dos 97 voos domésticos previstos para o Galeão, sete atrasaram e 14 foram cancelados. Entre os 21 voos internacionais, houve quatro atrasos e dois cancelamentos. No Santos Dumont, dos 123 voos previstos, três atrasaram e 19 foram cancelados.