Topo

Aeronave cai em zona rural de Luziânia (GO) e fere duas pessoas

Monomotor cai na zona rural de Luziânia, a 196 quilômetros de Goiânia, e deixa duas pessoas feridas na quarta-feira (2). A Aeronáutica vai apurar o caso para determinar as causas do acidente - Corpo de Bombeiros de Goiás
Monomotor cai na zona rural de Luziânia, a 196 quilômetros de Goiânia, e deixa duas pessoas feridas na quarta-feira (2). A Aeronáutica vai apurar o caso para determinar as causas do acidente Imagem: Corpo de Bombeiros de Goiás

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

03/01/2013 13h31

A queda de um monomotor na zona rural de Luziânia, a 196 quilômetros de Goiânia, deixou duas pessoas feridas. O acidente aconteceu no final da tarde de quarta-feira (2) e há suspeitas de que houve falha no motor do avião, modelo PU-MBZ.

Estavam na aeronave Alberto Rossi Júnior, 48, e o filho Lucas Ferreira Rossi, 18. Segundo informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros de Goiás, Rossi Júnior, que pilotava o monomotor, teve traumatismo craniano encefálico. Já o jovem ficou apenas com ferimentos no rosto.

Os dois foram levados para Brasília, onde receberam atendimento médico no Hospital de Base. As causas da queda do avião serão investigadas pela Aeronáutica.

Os relatos do piloto aos oficiais do Corpo de Bombeiros indicam que pode ter havido problemas mecânicos. Rossi Júnior disse que o motor fez um barulho e desligou em seguida.

A falha fez com que o monomotor caísse e batesse numa estrada a aproximadamente 300 metros da pista de pouso do aeroclube de Luziânia. A área está isolada e aguarda a perícia técnica.