Assistente da promotoria diz temer pela fuga de Gil Rugai
Após o juiz Adilson Simoni ler a sentença que condenou Gil Rugai a 33 anos e nove meses de prisão nesta sexta-feira (22) pelas mortes do pai, Luiz Carlos Rugai, e da madrasta, Alessandra Troitino, o assistente de acusação disse temer pela fuga do jovem.
"Eu temo pela fuga, eu temo que ele não vá cumprir o restante da pena", disse Ubirajara Mangini, assistente do promotor do caso, Rogério Zagallo, e advogado contratado pela família da Alessandra, ao falar com jornalistas do lado de fora do Fórum Criminal da Barra Funda.
O réu deve cumprir a pena em regime fechado, porém poderá recorrer em liberdade, o que significa que não irá para a cadeia imediatamente.
- 6344
- http://noticias.uol.com.br/enquetes/2013/02/22/voce-concorda-com-a-condenacao-de-gil-rugai.js
Mangini disse que a família da vítima está satisfeita com o resultado, porém triste por ele não ir para a cadeia hoje.
O advogado de Gil Rugai, Marcelo Feller, disse que a acusação da promotoria é sem fundamento. "É absolutamente infundada a acusação falar sobre a possibilidade de fuga. Se o Gil tivesse que fugir, ele já teria feito isso há muito tempo", afirmou.
Já o promotor Rogério Zagallo disse que a possibilidade de o réu recorrer em liberdade avilta a população. "Mais de 33 anos de pena e sair pela mesma porta por onde entrou avilta o cidadão de bem do país. Vai cumprir pena só dois anos e meio e saindo hoje pela mesma porta --essa é a nossa Justiça", disse. "Tão livre quanto as demais pessoas que não roubam".
Também indagado sobre a chance de Gil Rugai fugir, disse que "é óbvio [que vai ter fuga]".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.