Topo

Vigilância Sanitária recolhe 105 kg de carne em Pão de Açúcar no Rio

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

08/04/2013 19h14Atualizada em 08/04/2013 23h01

Agentes da Vigilância Sanitária Municipal do Rio de Janeiro inutilizaram 105 kg de carne bovina, suína, além de frangos congelados em um supermercado da rede Pão de Açúcar em Copacabana, zona sul da capital fluminense, na tarde desta segunda-feira (8).

O órgão encontrou sujeira e carnes sem identificação de procedência no estabelecimento, que fica na rua Ministro Viveiros de Castro. Denúncias levaram os agentes da vigilância a vistoriarem o supermercado. 

Além da carne imprópria para o consumo, o supermercado estava em desacordo com as normas de limpeza exigidas pelo órgão. Com isso, o estabelecimento recebeu duas multas de R$ 1.207 e tem uma semana para se readequar, segundo o órgão.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento e que denunciem à Vigilância Sanitária pelo telefone 1746.

Em nota, o Pão de Açúcar afirmou que "trabalha de acordo com as orientações dos órgãos reguladores e tem rigoroso procedimento para auditar a qualidade dos produtos em suas lojas".

"Sobre o caso apontado, a rede esclarece que o produto não estava impróprio para o consumo, ocorrendo uma falha técnica na impressora das etiquetas das embalagens de carnes. A situação já foi regularizada com a correção do equipamento. Com relação às adequações físicas solicitadas pela Vigilância, a rede informa que já adotou medidas para adequação", finalizou o comunicado.