Topo

Acidente mata três crianças da mesma família em Santa Catarina

Renan Antunes de OIiveira

Do UOL, em Blumenau (SC)

10/05/2013 09h03

Três crianças da mesma família, com idades entre 2 e 6 anos, morreram afogadas na noite dessa quinta-feira (9) em Brusque (100 km de Florianópolis), quando o carro em que viajavam caiu no rio Itajaí.

A motorista Bárbara Ramos perdeu o controle do veículo ao bater num caminhão. Bárbara e sua filha mais velha, de 6 anos, sobreviveram. A menina está numa UTI.

O acidente aconteceu na zona urbana, na avenida Arno Gracher, que margeia o rio, bem na frente de um quartel do Corpo de Bombeiros.

Eles foram avisados por uma mulher que viu o carro passar pela calçada depois do choque e cair na água. Eles correram para o atendimento. O local é fundo, e o carro estava submerso.

O salvamento durou dez minutos. Os bombeiros conseguiram tirar Bárbara pela janela e resgatar as crianças ainda com vida.

As três que morreram chegaram a ser levadas a um hospital. Segundo a Polícia Militar, Bárbara sempre recolhia as duas filhas e dois sobrinhos na escolinha, no final do dia, já que as famílias viviam próximas.

A polícia identificou os mortos: Kauã Sacramento Ramos, de quatro anos; e Jeniffer Sacramento Ramos, de seis, sobrinhos de Bárbara; e a filha dela Ana Lara, de quatro. A menina que sobreviveu está numa UTI.

Os pais das crianças são baianos que vivem há sete anos em Santa Catarina. As crianças serão enterradas hoje no cemitério municipal de Brusque.