Topo

Fotógrafo atingido por bala de borracha em protesto recebe alta em São Paulo

O fotógrafo Sérgio Silva, da agência Futura Press, fazia a cobertura do protesto contra a alta da tarifa de transporte em São Paulo quando foi atingido por bala de borracha Imagem: Kátia Passos/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/06/2013 12h59Atualizada em 15/06/2013 13h20

O fotógrafo  Sérgio Andrade da Silva, da agência Futura Press, recebeu alta, neste sábado (15), segundo boletim médico divulgado pelo  Hospital de Olhos Paulista, em São Paulo. Sérgio  foi atingido por uma bala de borracha no olho enquanto cobria as manifestações contra o aumento da tarifa do transporte em São Paulo na quinta-feira (13).

Segundo informações do boletim, no momento, ele não apresenta sinais de infecção. O globo ocular encontra-se preservado, apresentando lesões de estruturas internas, fraturas de órbitas e escoriações de pálpebra superior.

Protesto marcado por violência  

Com o endurecimento da repressão por parte da Polícia Militar, o quarto ato contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo, realizado na noite desta quinta-feira (13), terminou sendo o mais violento da série de manifestações ocorridas na cidade nos últimos dias.

Veja também

Cerca de 40 pessoas foram detidas antes mesmo de o protesto começar. Antes do início do ato, manifestantes e jornalistas que carregavam vinagre --como o repórter Piero Locatelli, da "Carta Capital"– para reduzir os efeitos de bombas de gás lacrimogêneo foram detidos, sob a alegação da PM de que o produto pode ser usado para fabricar bombas caseiras.

Carro acelera e atropela manifestantes em São Paulo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fotógrafo atingido por bala de borracha em protesto recebe alta em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano