Grupo usa técnica de rapel para invadir apartamento de delegado em Campinas (SP)
Um grupo de cinco homens armados invadiu, na madrugada desta quarta-feira (31), em Campinas (94 km de São Paulo), o apartamento do delegado do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) Renato Vieira da Silva. Os bandidos utilizaram técnicas de rapel para escalar o prédio, localizado em um condomínio de alto padrão. O delegado, a mulher e o filho foram feitos reféns.
A polícia classificou a ação como ousada e procura os marginais. Até agora, nenhum deles foi preso. Não houve feridos.
O apartamento fica no residencial Notre Dame. Os assaltantes escalaram até a sacada do primeiro andar, localizado a aproximadamente 15 metros do solo, invadiram o local e anunciaram o assalto.
Segundo policiais que atenderam a ocorrência, o delegado foi o primeiro a ser rendido pelos assaltantes armados, depois foi amarrado e trancado em um quarto com a mulher e o filho.
Os bandidos permaneceram no interior do apartamento por pelo menos uma hora, segundo informações colhidas pela polícia com as vítimas e, no período, recolheram joias, dinheiros e objetos de valor.
Além disso, uma pistola, munição, um colete a prova de balas e algemas foram levados. A polícia não divulgou o valor dos produtos roubados e a suspeita é que os bandidos sabiam que se tratava do apartamento do delegado.
O caso foi registrado no 1° Distrito Policial, mas será investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas.
A reportagem tentou contato com o delegado, mas não conseguiu falar com o policial.
A família também não se pronunciou sobre o caso. Na DIG, foi informado que o caso será investigado e que a polícia não falaria sobre a ocorrência para não atrapallhar as investigações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.