Topo

Polícia prende sete traficantes com fuzis da Colômbia no litoral do RJ

Sete fuzis foram apreendidos em casa usada pelos suspeitos para abrigar armas e drogas - Divulgação/PMERJ
Sete fuzis foram apreendidos em casa usada pelos suspeitos para abrigar armas e drogas Imagem: Divulgação/PMERJ

Felipe Martins

Do UOL, no Rio

26/09/2013 12h18

A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (26), sete suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu sete fuzis que vieram da Colômbia. A ação ocorreu no bairro Unamar, em Cabo Frio, Região dos Lagos. Uma menor foi apreendida.

Entre os presos está Maycon Luiz Barbosa, 19. Conhecido como MK, ele é suspeito de integrar o tráfico do complexo do Lins, na zona norte do Rio. De acordo com a polícia, havia um mandado de prisão em aberto por latrocínio contra ele. A PM prendeu ainda Henrique Stainer Badaró, 28, apontado como chefe do tráfico da comunidade Boca do Mato, em Cabo Frio.

  • Divulgação/PMERJ

    Segundo a polícia, os suspeitos ofereceram mais de R$ 11 mil para não serem presos

Segundo os policiais que registram a ocorrência, os suspeitos estavam em um carro modelo Logan quando foram abordados por PMs do Batalhão de Polícia Rodoviária na entrada de um condomínio na cidade. Os supostos criminosos teriam oferecido R$ 11.760 em espécie para não serem presos.

Os policiais solicitaram reforço do 25º BPM para averiguar o caso. Os PMs foram à casa no condomínio usada para abrigar armas e lá, encontraram mais três suspeitos, além da menor. Além dos sete fuzis e do dinheiro, foram apreendidos na residência 2.282 trouxinhas de maconha, 39 tabletes de maconha de 1kg, 600 pílulas de ecstasy, 5.600 cápsulas de cocaína e 1.600 sacolés da droga, 2.600 pedras de crack e munições de diversos calibres e oito aparelhos de telefonia celular.

A polícia recuperou ainda três veículos roubados: uma moto Yamaha, Um Renault Logan e um Honda City. Os suspeitos foram levados para a 126ªDP (Cabo Frio) onde o caso foi registrado.