Topo

Terminam paralisações de ônibus na Grande São Paulo

Ônibus ficaram retidos na garagem da Viação Pirajuçara, nesta terça pela manhã, em Embu das Artes (SP) - Reprodução/TV Globo
Ônibus ficaram retidos na garagem da Viação Pirajuçara, nesta terça pela manhã, em Embu das Artes (SP) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/10/2013 15h17Atualizada em 08/10/2013 18h02

A paralisação de motoristas e cobradores da viação Pirajuçara, que opera 31 linhas intermunicipais em São Paulo, terminou às 14h desta terça-feira (8).

Os ônibus da empresa, que circulam nas cidades de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes e São Paulo, não circularam durante toda a manhã, afetando cerca de 170 mil pessoas, segundo informou a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). 

Segundo o  Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo, um funcionário descontente com a escala de trabalho estacionou um veículo na saída da garagem, impedindo a saída dos ônibus. A empresa se comprometeu a negociar mudanças.

Guarulhos

A viação Atual, responsável por oito linhas de ônibus em Guarulhos, também sofreu paralisação nesta terça-feira. Motoristas e cobradores da empresa, que reivindicavam aumento salarial, voltaram ao trabalho ainda pela manhã, por volta de 11h30. Segundo a EMTU, a viação transporta cerca de 15 mil passageiros diariamente.

De acordo com o sindicato, funcionários da empresa Campo dos Ouros, que opera no transporte urbano municipal de Guarulhos, também paralisaram as atividades em razão de diferenças de cálculo nas folhas de pagamento. De acordo com o sindicato, os empregados voltaram a trabalhar às 14h30. A Campo dos Ouros e a viação Atual pertencem ao mesmo grupo.