Topo

Petrobras faz escavação para achar vazamento que fechou estações de trem no RJ

Maria Luisa de Melo

Do UOL, no Rio

09/10/2013 17h26

A Petrobras realiza escavações no local onde um grande vazamento de combustível na região da Refinaria de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (9), levou ao fechamento das estações Saracuruna, Campos Elíseos e Jardim Primavera da SuperVia.

Segundo informação do quartel do Corpo de Bombeiros de Campos Elíseos, uma equipe segue no local por precaução. Os trabalhos são para descobrir a origem do combustível que encharcou os trilhos. 

De acordo com o Inea (Instituto estadual do Ambiente), uma equipe do órgão também está no local apenas para dar apoio na área ambiental - caso seja necessário.

Por enquanto, segundo informou a assessoria de imprensa da Petrobras ao UOL, não foram encontrados dutos da Petrobras e da Transpetro nas proximidades do vazamento. As empresas, no entanto, continuam investigando a origem do óleo.

De acordo com informações da SuperVia, o fechamento das três estações, desde as 9h40, faz com que o ramal Saracuruna esteja sendo paralisado em Gramacho.

Em nota, a SuperVia informou que a circulação foi interrompida apenas por “motivo de segurança”, já que não há registro de fogo. Além disso, “os passageiros estão sendo informados sobre a circulação pelo sistema de áudio dos trens e das estações”.