Topo

Manifestantes contra mudanças em linhas de ônibus protestam em diversas regiões de SP

Do UOL, em São Paulo

07/11/2013 19h47Atualizada em 07/11/2013 21h49

Manifestantes contra as mudanças de linhas de ônibus na cidade de São Paulo organizaram na noite desta quinta-feira (7) protestos em diversas partes da capital paulista.

Um grupo de cerca de 30 pessoas, segundo a Polícia Militar, ocuparam, por volta das 19h, parcialmente a avenida avenida Ragueb Chohfi, em São Mateus, na zona leste.

No mesmo horário, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou ainda que manifestantes também interditavam a pista sentido bairro da rua José Félix, em Campo Limpo, na zona sul. Outros grupos seguiam pela estrada do Campo Limpo, que foi liberada por volta das 20h50, e pela avenida Francisco Morato, ambas no sentido do bairro.

Às 21h40, não havia mais nenhum registro de protesto na cidade. 

Mais atos populares

Por volta das 17h, manifestantes se reuniram na praça Roosevelt, região central de São Paulo, para pedir a desmilitarização da polícia e da política. O grupo chegou a interditar  totalmente a rua Libero Badaró, mas liberou a via, segundo a CET, às 19h20. A previsão era que o protesto siga para a marginal Pinheiros. 

Em Guarulhos, na Grande São Paulo, aproximadamente 30 pessoas protestaram durante a passagem da presidente Dilma Rousseff no município. Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a Copa do Mundo e picharam o muro de um imóvel em frente ao local, com as frases: "Todo apoio aos black blocs" e "Guarulhos também tem revolta popular".

Eles também reivindicavam melhores condições de ensino. De acordo com os manifestantes, o prédio da universidade que foi prometido ao município nem sequer foi construído. O ato terminou com um pequeno conflito e um jovem de 13 anos foi detido.