Topo

Obra em passarela fechará avenida Brasil, no Rio, durante cinco madrugadas

Do UOL, no Rio

20/11/2013 06h00

A CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) e a Secretaria Municipal de Obras vão interditar totalmente a avenida Brasil nas madrugadas de quinta (21) a segunda-feira (25), para a realização de reparação na Passarela 19, na altura da Cidade Alta. Segundo o Centro de Operações, todas as pistas serão fechadas simultânea e intermitentemente.

Onde será a interdição na avenida Brasil, no Rio

  • Arte UOL

O Centro de Operações informou que a interdição começa sempre às 23h30 -no primeiro dia, por exemplo, o início se dará às 23h30 de quarta (20) e avançará pela madrugada de quinta-feira- e vai até as 4h do dia seguinte.

O fechamento das quatro pistas se dará por cerca de dez minutos para execução das obras. Em seguida, elas serão abertas pelo tempo necessário para desfazer o congestionamento formado no local. De acordo com a avaliação dos agentes de tráfego, a avenida voltará a ser fechada por mais dez minutos.

A obra será para reposicionamento da estrutura da passarela, que foi danificada em função de colisões de veículos com altura superior à permitida.

Perimetral

O Elevado da Perimetral, no trecho do entre a rodoviária e a praça Mauá, no centro da cidade, será demolido no próximo domingo (24), às 7h.

A interdição da avenida Rodrigues Alves, que passa por baixo do trecho do elevado que será implodido, entre as ruas Pereira Reis e a Silvino Montenegro, começou na última quinta-feira (14), às 23h.

De acordo com o presidente da concessionária Porto Novo, responsável pelas obras na região e pela demolição do elevado, José Renato Ponte, o impacto da implosão será de cinco vezes menor do que o máximo permitido pelas normas internacionais.

Para a colocação dos explosivos, estão sendo perfurados cerca de 2.500 buracos nos pilares do viaduto. No trecho a ser implodido, será instalada uma tela de proteção de 215.340 m², com a função de evitar a dispersão de fragmentos.