Topo

Prédio da Secretaria de Educação do Rio já havia sofrido outros tremores

A Defesa Civil Municipal informou que as trepidações em prédios situados na zona portuária do Rio são comuns em razão das obras de revitalização Imagem: Ale Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

04/12/2013 14h04

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos realizou vistoria no prédio da Secretaria de Estado de Educação, na manhã desta quarta-feira (4), no bairro do Santo Cristo, na zona portuária da capital fluminense, após forte tremor relatado à Defesa Civil Municipal. Os engenheiros constataram que não houve dano à estrutura do imóvel.

Assustados, todos os funcionários saíram do prédio antes da chegada da Defesa Civil. Há relatos de funcionários de que o mesmo imóvel já havia sofrido outras vibrações, porém de menor intensidade. 

Veja também

A Defesa Civil explicou, em nota, que isso é normal em razão das obras de revitalização da região portuária: "A Defesa Civil destaca que pode haver vibrações em prédios situados nas imediações de obras por conta da movimentação de maquinário".

Os funcionários da Secretaria Estadual de Educação permaneceram fora do edifício, a maioria concentrada na praça da Igreja de Santo Cristo dos Milagres, aguardando o fim da vistoria feita pelos engenheiros da Defesa Civil. O trabalho durou cerca de uma hora.

Na rua Professor Pereira Reis, onde o imóvel está situado, há grande volume de obras e intervenções do governo municipal. A via também está bem próxima do trecho demolido do Elevado da Perimetral, e cruza com a recém-inaugurada Via Binário do Porto. O deslocamento de retroescavadeiras, tratores, entre outros equipamentos, é constante na região.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prédio da Secretaria de Educação do Rio já havia sofrido outros tremores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano