Topo

Prédio da Secretaria de Educação do Rio já havia sofrido outros tremores

A Defesa Civil Municipal informou que as trepidações em prédios situados na zona portuária do Rio são comuns em razão das obras de revitalização - Ale Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo
A Defesa Civil Municipal informou que as trepidações em prédios situados na zona portuária do Rio são comuns em razão das obras de revitalização Imagem: Ale Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

04/12/2013 14h04

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos realizou vistoria no prédio da Secretaria de Estado de Educação, na manhã desta quarta-feira (4), no bairro do Santo Cristo, na zona portuária da capital fluminense, após forte tremor relatado à Defesa Civil Municipal. Os engenheiros constataram que não houve dano à estrutura do imóvel.

Assustados, todos os funcionários saíram do prédio antes da chegada da Defesa Civil. Há relatos de funcionários de que o mesmo imóvel já havia sofrido outras vibrações, porém de menor intensidade. 

A Defesa Civil explicou, em nota, que isso é normal em razão das obras de revitalização da região portuária: "A Defesa Civil destaca que pode haver vibrações em prédios situados nas imediações de obras por conta da movimentação de maquinário".

Implosão da Perimetral

  • Parte do Elevado da Perimetral foi implodida em novembro, no Rio. Veja como foi a ação, clicando aqui

Os funcionários da Secretaria Estadual de Educação permaneceram fora do edifício, a maioria concentrada na praça da Igreja de Santo Cristo dos Milagres, aguardando o fim da vistoria feita pelos engenheiros da Defesa Civil. O trabalho durou cerca de uma hora.

Na rua Professor Pereira Reis, onde o imóvel está situado, há grande volume de obras e intervenções do governo municipal. A via também está bem próxima do trecho demolido do Elevado da Perimetral, e cruza com a recém-inaugurada Via Binário do Porto. O deslocamento de retroescavadeiras, tratores, entre outros equipamentos, é constante na região.