Topo

Parceiro de maior assaltante de bancos do Estado de SP é preso

"Charuto", um dos principais assaltantes de bancos do Estado de São Paulo, foi preso em Santana - Polícia Civil/Divulgação
"Charuto", um dos principais assaltantes de bancos do Estado de São Paulo, foi preso em Santana Imagem: Polícia Civil/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/01/2014 17h22

Preso na manhã desta quarta-feira (29), em Santana, na zona norte da capital paulista, Claudio Alexandre da Silva Santos, 38, conhecido como “Charuto” e, segundo a polícia, um dos assaltantes de banco mais atuantes do Estado de São Paulo.

“Charuto” é integrante da quadrilha de Rolídio Brasil de Souza Gama, o “Monstro”, 42, considerado o maior assaltante de bancos do Estado e chefe do grupo responsável por pelo menos 62 assaltos a bancos em cinco anos. Gama foi preso no litoral paulista no início do ano.

Santos, detido hoje, usava documentos falsos e comandava uma empresa de guinchos e carretos em Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Ladrão de banco entrava com facilidade nas agências em SP

“Para a comunidade, era um comerciante de sucesso. Fachada que escondia um dos assaltantes mais atuantes do Estado de São Paulo”, segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, titular da 5ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Segundo a polícia, “Charuto” tinha uma função específica e importante dentro do grupo: atrair e convencer vigilantes e seguranças das agências bancárias a serem cúmplices do grupo nos assaltos. Com o suspeito, foram apreendidos quatro veículos.

Preso no litoral um dos maiores assaltantes de banco de SP