Moradores da favela do Moinho entram em confronto com PM após ação policial
Moradores da favela do Moinho, localizada no Bom Retiro, região central de São Paulo, realizaram um protesto no início da noite desta terça-feira (25) logo após uma ação do Denarc (Departamento de Narcóticos), da Polícia Civil, na comunidade.
Os manifestantes fizeram barricadas para bloquear o trânsito na avenida Rio Branco, que fica perto da favela. Pneus e objetos de madeira foram incendiados. A Polícia Militar foi acionada para desobstruir a via e dispersar os manifestantes.
Homens da Força Tática jogaram bombas de gás lacrimogêneo contra os moradores, que atiraram pedras contra os policiais. Um helicóptero Águia acompanhou a ação da PM. Às 19h, a avenida já havia sido liberada.
De acordo com informações da diretoria do Denarc, os policiais foram cumprir mandados de prisão na comunidade, quando foram recebidos a tiros. A unidade disse que houve prisões, mas não confirmou o número de detidos.
A versão dos moradores é outra: de acordo com um integrante da associação comunitária Moinho Vivo que não quis se identificar, os policiais do Denarc entraram na comunidade com truculência, ofendendo os moradores, e dispararam cinco tiros. Revoltados, os moradores começaram a jogar pedras nos policiais, que chamaram por reforço.
O incidente ocorreu no final da tarde, horário de saída das crianças da escola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.