Topo

Polícia prende um dos suspeitos de matar instrutor de kitesurfe no CE

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

11/03/2014 09h51

A polícia do Ceará prendeu um dos quatro suspeitos de assassinar o instrutor de kitesurfe Simonas Agintas, 32, na cidade de Paracuru (a 88 km de Fortaleza). O crime ocorreu no dia 22 de novembro do ano passado.

Segundo a SSPDS (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social), a prisão de Esteferson Dionísio de Sousa, 26, ocorreu na última sexta-feira (7), durante uma operação envolvendo a PM (Polícia Militar) e agentes da PC (Polícia Civil) da delegacia de Paracuru, que estavam com um mandado de prisão preventiva expedido contra ele.

O suspeito estava escondido em uma mata na zona rural de Paracuru, quando foi capturado pelos policiais. Ele foi autuado por latrocínio (roubo seguido de morte) e está preso na Cadeia Pública Municipal.

Em depoimento à polícia, o acuso negou a participação dele no crime.

Segundo a polícia, Sousa já tem passagem pela polícia acusado de roubo, furto e envolvimento em tráfico de drogas.

O caso
Simonas Agintas era lituano e morava há um mês no Ceará, antes de ser assassinado. Ele dividia uma casa em Paracuru, no Bairro Lagoa, com mais dois amigos.

Agintas estava em casa quando foi surpreendido por ladrões e reagiu ao assalto. Amigos do instrutor de kitesurfe contaram à polícia que ele ainda telefonou pedindo socorro, após ser atingido com um tiro no peito e outro no queixo.

Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Paracuru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi cremado e as cinzas levadas para a Lituânia.