Topo

Homem com 60 anos ou mais poderá andar de ônibus de graça em SP

Do Estadão Conteúdo

Em São Paulo

14/03/2014 12h56

A partir desta segunda-feira (17), homens com 60 ou mais poderão andar gratuitamente nos ônibus municipais de São Paulo. Um decreto publicado nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial da Cidade pelo prefeito Fernando Haddad (PT) prevê a extensão do benefício para o público masculino, que até então só vigorava aos que têm mais de 65 anos. Mulheres já podiam obter a gratuidade aos 60 anos.

A medida prevê que será necessária a utilização do Cartão Especial do Idoso, um bilhete único com o nome e a foto da pessoa que deve ser feito nos postos da São Paulo Transporte (SPTrans). Esse dispositivo terá que ser usado nos validadores dos ônibus para liberar a catraca e o idoso poderá descer pela porta dianteira (após girar a catraca) ou traseira.

A empresa, no entanto, informou que quem ainda não tiver o cartão poderá apresentar um documento de identificação com foto para conseguir a gratuidade na viagem.

Veja também

Terão direito ao Cartão Especial do Idoso as pessoas que "comprovadamente" residam na Região Metropolitana de São Paulo ou nas cidades de Botujuru, Campo Limpo Paulista, Jundiaí e Várzea Paulista. O uso desse bilhete por outras pessoas que não o idoso cadastrado poderá resultar em seu cancelamento.

Não foi divulgado o número de pessoas beneficiadas com a medida, nem quanto a ação vai impactar nos subsídios repassadas ao setor de transportes pela Prefeitura de São Paulo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem com 60 anos ou mais poderá andar de ônibus de graça em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano