Veja como foram as penas nos julgamentos anteriores do Carandiru
Sete jurados decidiram nesta quinta-feira (19) condenar os dez policiais militares pela morte de oito presos no quinto pavimento do Pavilhão 9 do Carandiru. Eles foram absolvidos pela tentativa de homicídio de três detentos.
Nove PMs foram condenados a 96 anos de prisão, cada um, por homicídio qualificado. São penas mínimas de seis anos para cada homicídio cometido, somadas à pena de outros seis anos por impossibilidade de defesa das vítimas. O policial Silvio Nascimento Sabino foi condenado a 104 anos de prisão por já ter uma condenação anterior, não divulgada, que não teve todos os recursos julgados.
Dois detentos mortos foram desconsiderados da somatória a pedido do Ministério Público, que alegando que uma delas ocorreu em um outro pavimento e a outra foi provocada por arma branca, , o que põe em dúvida se o preso foi morto por policiais ou por detentos.
Os réus poderão responder em liberdade. Veja como foram os julgamentos anteriores.$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-foto$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/julgamento-do-carandiru---quinto-pavimento-1394832029542.vm$escape.getQ())
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.