Topo

Tiroteio atrasa circulação de trens em bairro da zona oeste do Rio

Do UOL, no Rio

26/03/2014 15h35

Um tiroteio na zona oeste do Rio de Janeiro provocou uma interrupção de 34 minutos --entre 13h10 e 13h44-- na circulação de trens entre os bairros de Realengo e Padre Miguel, no ramal Santa Cruz, informou nesta quarta-feira (26) a Supervia, concessionária que administra o sistema. A empresa não soube informar de onde partiram os tiros.

Em nota, a Polícia Militar informou que houve uma troca de tiros na favela Vila Vintém, situada entre Realengo e Padre Miguel, na manhã desta quarta. Dois homens foram baleados e encaminhados a um hospital da região.

Na ação, policiais do 14º BPM (Bangu) prenderam dois suspeitos e apreenderam dois adolescentes. A nota da PM, porém, não informa se o tiroteio na Vila Vintém está relacionado com o atraso nos trens da Supervia.

De acordo com a concessionária, não houve paralisação em todo o ramal Santa Cruz. Em razão da falta de segurança, os trens ficaram parados antes da estação Padre Miguel. A empresa informou também não ter informações sobre eventuais feridos e/ou danos à estrutura ferroviária.

Há exatamente uma semana, dois trens ficaram parados nas proximidades da estação Costa Barros, na zona norte, em virtude de um tiroteio no morro do Chapadão. As composições tiveram que aguardar por dez minutos até que fossem autorizadas a prosseguir.

Os passageiros foram informados da situação pelo sistema de áudio dos trens e das estações.