Topo

Homem é condenado a 37 anos de prisão por estuprar e matar criança

Testemunha de acusação presta depoimento durante julgamento de Domingos Tenório Furtado, em RO - Divulgação/TJ-RO
Testemunha de acusação presta depoimento durante julgamento de Domingos Tenório Furtado, em RO Imagem: Divulgação/TJ-RO

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 16h17Atualizada em 30/04/2014 16h16

O Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO) condenou na segunda-feira (28)  Domingos Tenório Furtado a 37 anos e seis meses de prisão pelos crimes de estupro, homicídio e destruição do cadáver de Karoline Vitória de Lima, na época com 9 anos de idade. O crime ocorreu em 2013, no distrito de Jacy- Paraná (a 80 km de Porto Velho), em Rondônia.

  • 22617
  • true
  • http://eleicoes.uol.com.br/2014/enquetes/2014/02/27/ro-1-hoje-o-que-voce-mais-deseja-que-melhore-em-sua-vida-e-que-nao-depende-so-de-voce.js

A pena prevê reclusão inicialmente em regime fechado. A sentença foi lida pelo juiz José Gonçalves da Silva Filho, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital de Rondônia. O júri que condenou Domingos Tenório Furtado era composto por seis homens e uma mulher.

Segundo o TJ-RO (Tribunal de Justiça de Rondônia), bastante fragilizada emocionalmente, a mãe da vítima por diversas vezes saiu do plenário e teve de ser consolada por amigos.   

Crime     

Após ser violentada sexualmente, a criança teve o pescoço cortado, de acordo as investigações da polícia de Rondônia. Em seguida, o corpo de Karoline foi queimado.

No processo do TJ-RO (Tribunal de Justiça de Rondônia), Furtado teria matado a menina para evitar que ela contasse aos familiares a respeito do estupro.

O réu conhecia a rotina de toda a família, pois residiu na casa da vítima por aproximadamente dois meses.

Um dia antes do crime, segundo pessoas próximas a Furtado, ele teria dito que faria "algo que chamaria atenção em Jacy-Paraná".