Orelhão gigante de Itu (SP) cai e assusta moradores

Um dos maiores monumentos de Itu, o orelhão gigante instalado na praça da igreja matriz da cidade, despencou, na tarde de quarta-feira (8), assustando moradores da cidade que passavam pelo local. Ninguém ficou ferido.
O orelhão, um cartão-postal da cidade, tem cinco metros de altura. Ele foi instalado na praça da Matriz em 1973, pela Telesp, empresa estatal que administrava a telefonia paulista na época.
Em 2000, quando a Telesp foi privatizada e comprada pela Telefônica, o orelhão foi reformado. Já em 2012, quando a Vivo comprou a Telefônica, o monumento foi modificado pela terceira vez, ganhando as cores da operadora.
Ontem, a parte das teclas se desprendeu do orelhão, caindo na calçada da praça. De acordo com a prefeitura, não é possível determinar, ainda, as causas que levaram à queda. A Guarda Municipal foi acionada e recolheu as partes que caíram. Elas foram levadas para prefeitura para manutenção. Não há prazo para que o conserto seja realizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.