Topo

Após tiroteio, shopping de Teresina barra jovens para evitar rolezinho

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

12/05/2014 12h03

Menores de 18 anos desacompanhados de um adulto foram barrados neste final de semana no Teresina Shopping, no bairro dos Noivos, zona leste de Teresina (PI). A medida foi tomada uma semana depois de um adolescente de 17 anos ser baleado no abdômen em frente ao cinema do local durante um “rolezinho”.

Segundo a polícia, o encontro de grupos rivais, que terminou na briga do sábado (3), foi marcado pela internet. O suspeito de atirar no jovem também tem 17 anos e foi apreendido.

Neste fim de semana, seguranças posicionados nas entradas do shopping exigiram documentação dos jovens que chegavam ao local desacompanhados e barraram os menores de 18 anos e aqueles que não tinha documento para comprovar a idade.

Já os pontos de ônibus em frente ao shopping tiveram a segurança reforçada com equipes da Polícia Militar.

O shopping conseguiu na última sexta-feira (9) liminar da Justiça para adotar o procedimento. Além da seleção na entrada, o documento permite apreender e multar em R$ 1 mil quem for flagrado em aglomerações causando tumulto ou praticando atos de violência dentro do shopping.

Na decisão, o juiz Sebastião Firmino Lima Filho, da 10ª Vara Cívil da Capital, afirmou que a liminar é uma prevenção para garantir a segurança dos clientes e frequentadores do local. A determinação está em vigor desde a última sexta-feira (9).