Após tiroteio, shopping de Teresina barra jovens para evitar rolezinho
Menores de 18 anos desacompanhados de um adulto foram barrados neste final de semana no Teresina Shopping, no bairro dos Noivos, zona leste de Teresina (PI). A medida foi tomada uma semana depois de um adolescente de 17 anos ser baleado no abdômen em frente ao cinema do local durante um “rolezinho”.
Segundo a polícia, o encontro de grupos rivais, que terminou na briga do sábado (3), foi marcado pela internet. O suspeito de atirar no jovem também tem 17 anos e foi apreendido.
Neste fim de semana, seguranças posicionados nas entradas do shopping exigiram documentação dos jovens que chegavam ao local desacompanhados e barraram os menores de 18 anos e aqueles que não tinha documento para comprovar a idade.
Já os pontos de ônibus em frente ao shopping tiveram a segurança reforçada com equipes da Polícia Militar.
O shopping conseguiu na última sexta-feira (9) liminar da Justiça para adotar o procedimento. Além da seleção na entrada, o documento permite apreender e multar em R$ 1 mil quem for flagrado em aglomerações causando tumulto ou praticando atos de violência dentro do shopping.
Na decisão, o juiz Sebastião Firmino Lima Filho, da 10ª Vara Cívil da Capital, afirmou que a liminar é uma prevenção para garantir a segurança dos clientes e frequentadores do local. A determinação está em vigor desde a última sexta-feira (9).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.