Topo

Passageira perde dedo da mão em porta de trem na Central do Brasil, no Rio

Do UOL, no Rio

26/09/2014 19h05

Um acidente na estação de trem da Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (25), provocou a amputação de um dos dedos da mão de uma passageira.

De acordo com a Supervia, concessionária que opera o sistema ferroviário no Rio, a mulher prendeu o dedo na porta de uma composição quando embarcava em um dos novos trens da rede, comprados na China, em circulação desde 2012.

Veja também

O acidente aconteceu quando a auxiliar de serviços gerais Serzelina dos Santos voltava do trabalho para casa, pelo ramal Santa Cruz. Inicialmente, às 20h05, ela foi auxiliada por agentes da Supervia, que acionaram o Samu (Ser de viço de Atendimento MovélUrgência). Serzelina foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar, também no centro do Rio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta (26), o estado de saúde da mulher é estável, mas não há previsão de alta.

Acidente comum

Segundo a assessoria da Supervia, acidentes como o que envolveu a auxiliar de serviços gerais são comuns na rede ferroviária do Rio. A concessionária, no entanto, não disponibilizou dados sobre este tipo de ocorrência.

Em nota oficial, a Supervia ressaltou que "é extremamente importante que os passageiros não apoiem as mãos nas portas antes do embarque e desembarque das composições com o objetivo de evitar acidentes". "Os avisos aos passageiros são fornecidos por meio de adesivos que são colocados nas portas dos trens, bem como por meio do áudio das composições e das plataformas", afirmou a Supervia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Passageira perde dedo da mão em porta de trem na Central do Brasil, no Rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano