Topo

Palmas limpa área que recebe descarte ilegal de lixo pela 4ª vez em 2014

Valério Zelaya/Prefeitura de Palmas
Imagem: Valério Zelaya/Prefeitura de Palmas

Do UOL, em São Paulo

31/10/2014 16h43

Uma área verde no setor Santa Helena, região sul de Palmas, tem sido alvo de descarte irregular de lixo e entulho e, apesar de já ter sido limpa pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos três vezes este ano, teve que passar por uma quarta limpeza nesta quinta-feira (30).

A prefeitura alerta, no entanto, que para que a limpeza seja mantida é indispensável o apoio de toda a população, o que não tem acontecido.

Apesar de contar com sinalização que proíbe o descarte de lixo, a área verde estava repleta de entulhos de construção, entre outros detritos, que se amontoavam no local que não é adequado para receber esses dejetos.

De acordo com a gerente de Licenciamento Ambiental, Luzimeire Carreira, o descarte de resíduos na área verde é proibida. "Essa ação é vedada pelo Código de Posturas e também pela legislação ambiental municipal que prevê multas a partir de R$ 5.000 e inclusive reclusão", salientou.

Após realizar a quarta limpeza no local, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila destacou: "precisamos que a população entenda nossa preocupação em manter o local limpo e nos ajude na fiscalização, denunciando os infratores, para que não seja necessário daqui a poucos dias voltarmos aqui para retirar mais sujeira".

Para denunciar o descarte de resíduos em áreas verdes, a população pode entrar em contato pelos telefones 63 3218-0630 ou pela linha da Ouvidoria 0800 6464 156.