Topo

Jovem morre quando pegava água em bica no interior de São Paulo

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana (SP)

04/11/2014 16h13

Uma jovem de 25 anos morreu, no fim da tarde de segunda-feira (3), ao pegar água em uma bica que fica às margens de uma estrada de acesso à rodovia Castello Branco, em São Roque (66 km de São Paulo). A mulher e o namorado dela pegavam água quando o motorista de um caminhão perdeu o controle, bateu em um carro que foi arremessado contra a mulher.

De acordo com testemunhas que prestaram depoimento à polícia, a pista estava molhada e, no local onde fica a bica, há uma curva. Segundo o Corpo de Bombeiros, o casal foi até o local de carro e parou no acostamento, em local proibido, que fica no km 6 da rodovia Lívio Tagliassachi.

Gasiele Aline Felix e o namorado deixaram o veículo e passaram, então, a encher os galões com água. Nesse momento, o motorista do caminhão teria perdido o controle da direção tombando antes de bater no carro parado.

Depois de ser atingido pelo caminhão, o carro prensou Gasiele contra as rochas. Ela foi atendida e retirada do local com vida, mas morreu pouco depois de dar entrada no Unidade de Pronto Atendimento de São Roque. O homem não teve nenhum ferimento.

A reportagem tentou contato com a família da vítima, mas ninguém quis falar sobre o assunto. Até o fechamento da matéria, no começo da tarde de hoje, o corpo de Gasiele estava sendo examinado no IML (Instituto Médico Legal) de São Roque e não havia previsão de liberação para a família. Por isso, não havia previsão para o sepultamento.

Crise hídrica

A região de São Roque tem sofrido com a falta de água. Mairinque (71 km de São Paulo), cidade onde a vítima morava, é um dos municípios do Estado que adotou medidas de contingenciamento para evitar o desabastecimento.

Por isso, o local onde ocorreu o acidente tem sido usado constantemente pela população da cidade para captação de água.

De acordo com o bombeiro Fábio Coelho, já houve oito mortes no local só neste ano. “Essa bica tem de ser destruída, ou se fazer um recuo. Oitava morte este ano por causa desta bica”, disse o bombeiro.

Procurada, a Polícia Civil informou que a população não deve parar o carro no local para evitar acidentes. A corporação informou ainda que investiga o caso.

O motorista do caminhão, que não teve a identidade divulgada pelas autoridades, foi ouvido e liberado ainda no local. O namorado da vítima e testemunhas que estavam no local também serão ouvidos.