Topo

Presos de alta periculosidade cavam túnel e fogem de presídio no Maranhão

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

19/11/2014 15h56

Quatro presos de alta periculosidade conseguiram fugir por um túnel na URDD (Unidade de Regime Disciplinar Diferenciado), em São Luís, no Maranhão, nesta quarta-feira (19).

Os presos escavaram um túnel da cela 3 da URDD, que deu acesso à rua, a dois metros do muro da unidade prisional.

Veja também

O prédio da URDD fica anexo ao 8º DP (Distrito Policial), localizado no bairro da Liberdade, e é usado para custodiar presos perigosos.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Maranhão, os fugitivos foram identificados como Levi Vieira da Silva, 29, conhecido como Júnior Catita; Thiago Padilha dos Santos, 28, o Tiaguinho; o irmão dele, Antonio Luis Padilha dos Santos, 27, o Lulu; e Hamilton de Jesus França dos Santos, 22, o Tachinha.

Levi Vieira da Silva é acusado de liderar uma quadrilha que cometeu cerca de 40 homicídios em São Luís e na região metropolitana. Ele foi preso em maio de 2013 e também foi acusado de tráfico de drogas nos bairros de São Raimundo, João de Deus e áreas adjacentes.

Já Antonio Luis Padilha dos Santos tem várias condenações por homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Segundo sentença assinada pelo juiz Lúcio Antonio Machado Vale, ele é descrito como de “personalidade voltada para o crime, em especial, roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de armas”. “Agora vem cometendo crimes mais graves do que os anteriores, envolvendo-se com quadrilha armada e corrupção de menores.”

Thiago Padilha dos Santos foi preso em 2010 sob acusação de latrocínio (roubo seguido de morte) e tráfico de drogas no bairro do Coroadinho.

Hamilton de Jesus França dos Santos é acusado de homicídios ligados à disputa por tráfico de drogas no bairro Liberdade, além de latrocínios e porte ilegal de armas.

A Sejap (Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão) informou que equipes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias e da PM (Polícia Militar) estão em diligências na tentativa de recapturar os fugitivos. Até as 14h desta quarta-feira, ninguém havia sido recapturado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presos de alta periculosidade cavam túnel e fogem de presídio no Maranhão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano