Topo

PM do Rio investiga denúncia de assédio sexual na UPP Santa Marta

Do UOL, no Rio

26/10/2015 15h10

A Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro abriu uma investigação para apurar uma denúncia anônima de assédio sexual envolvendo um policial da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Santa Marta, na zona sul do Rio.

Segundo informações do jornal "Extra", a investigação teve início depois que a corregedoria recebeu uma carta anônima denunciando que um sargento teria tentado, em horário de serviço, agarrar e beijar à força policiais mulheres que trabalham na unidade.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o caso está a cargo da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. A coordenadoria, no entanto, não informou se o sargento suspeito foi afastado de suas funções nem quantas policiais mulheres já foram ouvidas.

Ainda segundo o jornal Extra, a denúncia anônima relata que o sargento mudava o horário das policiais que trabalham na unidade para que elas ficassem sozinhas na base da UPP com ele. Como defesa, as agentes teriam passado a evitar circular sozinhas pela favela.

Hoje comandada pela tenente Tatiana Lima, a UPP da Santa Marta foi a primeira das atuais 38 unidades em operação no Rio e é considerada um modelo pelo Governo do Estado.