Menina de 7 anos morre atropelada por avó que aprendia a dirigir em Tatuí

Wagner Carvalho

Colaboração para o UOL, em Bauru (SP)

Sem habilitação e com pouco conhecimento do veículo, uma mulher de 55 anos que aprendia a dirigir perdeu o controle do veículo que tentava estacionar e acabou prensando contra o muro a própria neta de 7 anos que assistia do outro lado da rua a avó receber instruções do avô.

O acidente ocorreu em Tatuí, distante 144 km de São Paulo. A menina estava ao lado da mãe, que filmava a mulher dirigindo, mas não conseguiu sair da frente do veículo que a arremessou contra o muro. Ela foi socorrida com vida, mas não resistiu. A mãe e a irmã da vítima conseguiram sair da frente do veículo e não se feriram.

O acidente aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (7), na Rua Aparecida de Cândida Camargo, no bairro Euro Parque. Para socorrer a criança, os bombeiros precisaram erguer o veículo, um Celta vermelho, e só então retirar a menina que estava inconsciente embaixo do veículo.

Ao perceber que havia atingido a própria neta e que a situação era crítica a mulher chegou a desmaiar, mais tarde, disse aos bombeiros que ao tentar manobrar o veículo, acelerou e  perdeu o controle da direção, não conseguindo mais parar.

A avó foi indiciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) devido à falta de habilitação, mas foi liberada em seguida. O corpo da menina foi liberado no início da tarde desta quinta-feira e levado para Osasco onde será sepultada.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos