Desabamento de viaduto em construção deixa pelo menos 2 mortos em Fortaleza

Do UOL, em São Paulo

Pelo menos dois operários morreram em Fortaleza, após um viaduto em construção desabar no início da noite desta segunda-feira (22), informou o jornal Tribuna do Ceará. Uma pessoa segue soterrada sob os escombros e outras duas já foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros suspenderam as buscas por volta das 21h porque há risco de novo desabamento de outra parte da estrutura. Os trabalhos devem ser retornados na manhã de terça-feira (23).

O viaduto estava sendo construído na rotatória do cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges, no bairro Aerolândia, na zona leste da capital cearense. A previsão é que a obra estivesse pronta no próximo mês de abril. No local, a prefeitura constrói dois viadutos e uma rotatória.

Ainda de acordo com relato do Tribuna do Ceará, populares relatam que avistaram corpos mutilados sob as estruturas. O presidente do CREA-CE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará), Victor Frota Pinto, afirmou em entrevista à rádio Tribuna Band News que  "quando acontece algo nesse tipo de obra é por falha no escoramento". Cinco fiscais do órgão irão inspecionar o local para tentar descobrir as causa do acidente.

A Prefeitura de Fortaleza ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acidente, mas o secretário municipal de Infraestrutura, Samuel Dias, se dirigiu ao local para acompanhar as buscas. O prefeito da cidade, Roberto Cláudio (PDT), esteve no local no último sábado (20).

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos