Topo

"Só ficou a cabeça para fora" diz mãe de menina que ficou presa em escombro

Kaylany e sua mãe Imagem: Arquivo pessoal

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 17h46

Uma menina de 11 anos ficou presa embaixo de escombros após um deslizamento de terra que atingiu o quarto em que ela dormia. A menina, que passa bem, morava com sua mãe e dois irmãos numa casa localizada no bairro Botujuru, em Campo Limpo Paulista (SP). A região foi uma das mais atingidas pelos temporais de ontem e da madrugada desta sexta-feira (11).

“Todo mundo estava dormindo. Não ouvi nada. Quem ouviu foi a minha outra filha [mais velha]. Ela começou a gritar e eu fui correndo até o quarto delas”, contou a diarista Daniele de Almeida Dias Watanabe, 34, mãe de Kaylany Watanabe.

Veja também

“Era terra, era concreto. Ela estava inteira soterrada, mas conseguira gritar, estava consciente. Aí consegui ouvir alguns gritos dela e eu perguntava ‘onde você tá, onde você tá’. Quando achei, fui tirando os blocos todos de cima. O corpo dela estava todo embaixo de uma coluna. Só ficou a cabeça para fora”, contou.

Com o desespero de Daniele, um vizinho foi até o local para ver o que estava acontecendo. Chamaram a polícia e juntos conseguiram deslocar a coluna que prendia a menina. 

Segundo a mãe, ela foi levada pela viatura até o hospital, fez exames e passa bem. “Só tive alguns arranhões. Tive medo”, falou Kaylany, timidamente.

“Ela está ótima. Graças a Deus, ela está viva. Perdemos cama, colchão, sapatos, cobertor, mas o importante é estarmos vivos”, disse Daniele.

Depois do ocorrido, a família foi para a casa da mãe de Daniele. Segundo ela, eles não voltarão a viver no local.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Só ficou a cabeça para fora" diz mãe de menina que ficou presa em escombro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano