Topo

Cidade de São Paulo sofre com mato alto em diferentes regiões

Do UOL, em São Paulo

27/04/2017 17h56Atualizada em 27/04/2017 18h34

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), tem alardeado a realização de ações de zeladoria em seus primeiros meses de mandato, mas quem anda pela cidade encontra problemas como mato alto e lixo acumulado.

A reportagem do UOL flagrou uma série de pontos problemáticos, em diferentes áreas da cidade. Procurada, a gestão Doria pediu que cada prefeitura regional informasse como vai resolver os problemas, que englobam calçadas, ciclovias, canteiros centrais de vias expressas e parques --estes últimos de atribuição da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Veja também

Há vários dias o descaso com o corte do mato vem sendo observado, mas as imagens foram registradas durante toda esta quarta-feira (26). 

Doria tem feito ações de zeladoria desde o primeiro dia útil de seu mandato, quando o tucano varreu um trecho da região central da cidade. Na ocasião o tucano disse que ações como essas, com a sua presença, seriam realizadas todas as semanas durante os quatro anos de seu governo.

Confira as imagens abaixo:

Mato invade praça na avenida Vereador João de Luca com a rua João Elias Calanche, na zona sul Imagem: Reinaldo Canato/UOL

A Prefeitura Regional Cidade Ademar informa que o serviço de corte de mato na praça da avenida Vereador João de Luca será incluído na programação de serviços.

Calçada na avenida Sena Madureira com a rua José Ferreira Pinto, na Vila Mariana, zona sul Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Lixo com camas e restos de armário na avenida Sena Madureira na esquina com a praça Manoel Vaz, na Vila Mariana Imagem: Reinaldo Canato/UOL

A Prefeitura Regional Vila Mariana disse que os serviços de recolhimento de lixo e corte de mato já foram realizados nesta semana na avenida Sena Madureira.

Buraco com identificação improvisada no meio da rua Afonso Schmidt, em Santana, na zona norte de São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Canteiro central da avenida Brás Leme, na zona norte, também tem mato alto Imagem: Reinaldo Canato/UOL

A Prefeitura Regional Santana Tucuruvi informa que colocará as avenidas Brás Leme e Alfredo Pujol em sua programação de corte de mato, e o buraco da rua Afonso Schmidt tem previsão de execução para a próxima semana.

Mato ao lado de ponto de ônibus na avenida Arquiteto Vilanova Artigas com a avenida Aricanduva, próximo ao parque do Carmo, na zona leste Imagem: Reinaldo Canato/UOL

A Prefeitura Regional Aricanduva informa que o corte de mato na avenida Aricanduva foi feito recentemente, mas o local será vistoriado e, se necessário, uma nova ação de zeladoria será programada.

Ciclistas desviam do mato na calçada da rua Sábado D'Angelo, ao lado do parque Raul Seixas, na zona leste Imagem: Reinaldo Canato/UOL

A Prefeitura Regional Itaquera informa que vai incluir a rua Sábado D’Angelo e as avenidas Arquiteto Vila Nova Antigas na programação de serviços de corte de mato.

Mato e restos de podas de árvores impedem pedestres de usar a calçada ao lado do parque Raul Seixas, na zona leste de São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Os reparos no leito viário e no canteiro da marginal Tietê serão incluídos na programação de serviços da Superintendência das Usinas de Asfalto.

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) informa que a atual gestão recebeu o parque do Carmo sem contrato de manejo. A pasta abriu processo licitatório para contratação de novas empresas. A SVMA e a Prefeitura Regional de Itaquera realizarão, no dia 6 de maio, um mutirão de zeladoria no parque.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cidade de São Paulo sofre com mato alto em diferentes regiões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano