Topo

Policial morre baleado na Granja Viana, região nobre da Grande São Paulo

Caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) de Cotia - João Wainer/Folhapress
Caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) de Cotia Imagem: João Wainer/Folhapress

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 14h03Atualizada em 18/08/2017 10h49

Um investigador da Polícia Civil, morreu depois de ter sido baleado, por volta das 12h30 desta terça-feira (15), na Granja Viana, região nobre da grande São Paulo. Ele teria sido atacado por criminosos após sair de um banco.

O policial trabalhava no Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), Segundo testemunhas, ele pode ter sido vítima de um crime conhecido popularmente como "saidinha de banco". Ele acontece quando a pessoa saca dinheiro no caixa e é abordada na sequência por bandidos.

O local onde o crime ocorreu, no município de Cotia, é uma região repleta de agências bancárias e condomínios de alto padrão.

Ainda de acordo com uma das testemunhas, dois homens pararam uma moto ao lado do carro que o investigador dirigia, roubaram uma maleta com dinheiro e atiraram. Em seguida, eles roubaram um carro e fugiram - um, na moto, e outro, no carro roubado.

O policial teria sido atingido por cinco tiros, no peito e no rosto. A GCM (Guarda Civil Metropolitana), que chegou no local do crime antes da PM, encontrou com ele duas armas e a identificação de policial.

O investigador morreu no local. A polícia afirma que o caso é muito recente e que, provavelmente, o crime será registrado como latrocínio - roubo seguido de morte.

O caso foi apresentado no 2º DP (Distrito Policial) de Cotia, na Granja Viana.