Topo

Jovem que matou 4 por atropelamento é ouvido e liberado; vídeos flagraram o ocorrido

Imagem: Reprodução

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

12/09/2017 10h54

O motorista de 19 anos suspeito de ter matado quatro jovens atropelados na Rodovia Geraldo Scavone (SP-66), na altura de São José dos Campos (a 92 quilômetros de São Paulo), foi detido nesta segunda-feira (11), prestou depoimento e foi liberado, em seguida.

Mateus de Jesus Souza deve responder por homicídio com dolo eventual -- quando a pessoa assume o risco de matar. As vítimas tinham entre 18 e 28 anos.

Veja também

O acidente aconteceu na madrugada da última quinta-feira (7), quando três jovens pararam para socorrer um motociclista que estava caído na estrada e a caminhonete conduzida por Souza, que tinha carteira de habilitação provisória, passou e atropelou os quatro. Há suspeitas de que o veículo estava em alta velocidade e o motorista alcoolizado. Veja os vídeos abaixo.

De acordo com a polícia, Souza foi detido na capital paulista, onde estava escondido desde que um grupo de motociclistas invadiu sua casa, no Jardim das Indústrias, e destruiu a caminhonete e outro veículo que estava na garagem. O caso gerou revolta na cidade.

Após a detenção, ele foi encaminhado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José dos Campos para prestar depoimento. Na oitiva, ele assumiu que conduzia a caminhonete, mas negou estar em alta velocidade ou alcoolizado. Ele disse que não viu as pessoas.

Segundo o investigador chefe da equipe de homicídios da DIG, Alexandre Silva, com as imagens que já estão disponíveis e os laudos periciais, o crime deve ser esclarecido o mais rápido possível. “Estamos investigando as circunstâncias. Ele já assumiu que estava dirigindo a caminhonete. Agora, vamos apurar se houve excesso de velocidade, imprudência, negligência. Queremos esclarecer tudo o mais rápido possível”, disse o investigador.

Como não houve flagrante, o estudante não ficará preso, mas deve responder por homicídio com dolo eventual. Com os laudos, a polícia quer provar que naquela reta era impossível ele não ter visto as pessoas. Além disso, a polícia vai procurar imagens dos locais em que ele esteve antes do acidente para verificar a possibilidade de ingestão de bebida alcoólica.

Veja os vídeos do ocorrido - imagens fortes:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jovem que matou 4 por atropelamento é ouvido e liberado; vídeos flagraram o ocorrido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano