Crianças de 6 e 10 anos ficam feridas durante tiroteio em Osasco, na Grande SP
Luís Adorno
Do UOL, em São Paulo
Um menino de 6 e uma garota de 10 anos ficaram feridos na tarde desta segunda-feira (25) durante uma troca de tiros entre criminosos e policias militares em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. As duas crianças foram socorridas e não correm risco de morrer.
De acordo com a Polícia Civil, o tiroteio ocorreu por volta das 16h30 entre as ruas Francisco Sebastião Pestana e Pedro de Moraes de Almeida, no Jardim Roberto. Segundo a PM (Polícia Militar), a troca de tiros ocorreu contra dois suspeitos de envolvimento num roubo de carro.
A corporação informou que a dupla tentou fugir, entrando dentro de uma casa assim que receberam ordem de parada. Um homem foi detido e enviado ao 8º DP (Distrito Policial) de Osasco. Outro conseguiu fugir.
O menino de 6 anos foi atingido de raspão no tornozelo. Não se sabe se o que feriu a criança foi um estilhaço ou uma bala perdida. Levado ao Pronto-Socorro Santo Antônio, ele foi medicado e liberado na noite de ontem.
Já a menina de 10 anos foi atingida no joelho. Num primeiro momento, ela foi atendida no mesmo pronto-socorro. Como teve uma fratura, foi levada ao Hospital Municipal Antônio Giglio, onde deve fazer, nesta terça-feira (26) uma cirurgia.
Segundo a Polícia Civil, só será possível dizer se o tiro que atingiu a menina foi disparado pelos criminosos ou pelos policiais através de uma perícia.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Facebook Messenger
As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger
Começar agoraNewsletter UOL
Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!
Veja também
-
Jovem morto por tentar entrar em veículo errado havia comprado carro para passear com filhas
-
Roubo de cargas cresce 10% em SP e governo diz que "não está conseguindo derrubar" o índice
-
-
Em 5 dias, dois policiais são mortos e três, baleados no litoral de SP
-
Drone em furto a casas desafia segurança em SP
-
Rota repete operação para combater criminalidade e coloca 120 policiais nas ruas de SP
-
Feminicídio: homem mata a mulher após briga por divisão de bens em SP