Lula erra pênalti, ganha segunda chance de juiz e faz gol em inauguração de campo
O pré-candidato à Presidência e ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou neste sábado (23) da inauguração de um campo de futebol em Guararema, na Grande São Paulo, e recebeu uma “ajudinha” para marcar um gol. Lula bateu um pênalti, errou e recebeu uma segunda chance do jornalista Juca Kfouri, que apitou a partida. Vestindo a camisa de número 13, conseguiu, então, marcar o gol e comemorou tirando a camisa diante do público no local. (veja o vídeo)
A partida foi realizada para homenagear o ex-jogador Sócrates, cujo nome batiza o campo na ENFF (Escola Nacional Florestan Fernandes), criada em 2005 pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Participaram da inauguração as equipes do MST e dos Amigos do Lula, composta por convidados como o cantor Chico Buarque, o ator Chico Diaz e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).
“O Lula é melhor presidente do que jogador”, disse Haddad, em tom de brincadeira.
Lula participou do jogo durante parte do primeiro tempo, que terminou com placar de 4 a 0 em favor de seu time. A partida teve alternância entre vários jogadores, nos dois times, como João Pedro Stédile, líder do MST, o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).
A ENFF é frequentada por movimentos sociais e organizações populares de várias regiões do país e foi construída com recursos obtidos com a venda de fotos de Sebastião Salgado e do livro Terra (fotos de Sebastião Salgado, texto de José Saramago e música de Chico Buarque), além de doações de entidades trabalhistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.