Bombeiros encontram corpos de vítimas de queda de helicóptero em MG
Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram na manhã desta segunda-feira (18) os corpos do piloto Luiz Gustavo Soares e do empresário Márcio Bissoli, que estavam no helicóptero PR-JMB que caiu na noite de sábado (16), no município Espírito Santo do Dourado (MG). Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte.
A aeronave havia partido por volta de 17h30 de sábado (16) de Nova Lima (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, com destino ao aeroporto de Congonhas, São Paulo. O helicóptero teria apresentado problemas mecânicos durante o voo, entre Pouso Alegre (MG) e Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas, onde ocorreu a queda.
De acordo com os Bombeiros, os corpos de Soares e Bissoli foram encontrados após trabalhos de escavação no local em que a aeronave teria se chocado com um barranco, em Espírito Santo Dourado. Equipes acentuaram a busca pelos corpos no início da manhã desta segunda, depois do encerramento da perícia do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) no local do acidente.
Os trabalhos foram iniciados logo após a queda, ainda no sábado (16). A suspeita era de que os corpos estivessem presos embaixo da carcaça da aeronave, o que acabou se confirmando hoje.
De acordo com informações iniciais dos técnicos do Cenipa, o helicóptero teria se chocado de frente com uma montanha, abrindo uma cratera. Foram recolhidos materiais para análise no local do acidente.
O helicóptero era um A 109S, fabricado pela italiana Agusta, com o prefixo PR-JMB. De acordo com o Registro de Aeronavegabilidade Brasileiro, a aeronave era operada pela Brauminas Logística e Transporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.