Topo

Estudante tem braço amputado após ser baleado em tiroteio no Rio

03.ago.2018 - Perseguição policial tem tiroteio e termina com dois suspeitos presos - Reprodução
03.ago.2018 - Perseguição policial tem tiroteio e termina com dois suspeitos presos Imagem: Reprodução

Marina Lang

Colaboração para o UOL, no Rio

03/08/2018 18h53Atualizada em 03/08/2018 18h57

O estudante Alessandro Silva Ribeiro teve o braço amputado após ser vítima de um sequestro relâmpago na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (3). Ele foi baleado no braço durante troca de tiros entre suspeitos e PMs em perseguição policial.

O quadro de saúde de Ribeiro é estável, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Ele permanece internado no Hospital Getúlio Vargas, na zona norte carioca.

Segundo a PM, policiais da UPP Fé e Sereno estavam em ação de abordagem e revista na avenida Brás de Pina, na Penha, quando um veículo passou pelo local em alta velocidade. Os agentes iniciaram uma perseguição. Houve troca de tiros e um dos projéteis acertou o braço do estudante.

A Polícia Civil informou que dois suspeitos foram presos em flagrante por "roubo qualificado devido à restrição da liberdade e concurso de pessoas, além do emprego de arma de fogo”.

Um dos suspeitos, que também acabou ferido, está sob custódia no hospital. O estado de saúde dele não foi informado. A PM informou que um revólver calibre 38 foi apreendido na ocorrência.