Topo

Cerca de 5 mil militares fazem operações simultâneas em 13 favelas do Rio

11.dez.2018 - Cerca de 5 mil militares fazem operações simultâneas em 13 favelas do Rio Imagem: Comando Conjunto/Divulgação

Do UOL, no Rio

11/12/2018 06h55

As Forças Armadas iniciaram na manhã desta terça-feira (11) uma operação com quase 5.000 militares em pelo menos 13 favelas nas zonas norte e oeste do Rio de Janeiro.

Ao todo participam da ação 4.760 militares das Forças Armadas, 120 policiais civis e 60 policiais militares. Estão sendo usados blindados, entre eles o Lince, comprado recentemente da Itália. Barricadas erguidas nas ruas por traficantes também estão sendo destruídas.

Veja também

As ações ocorrem principalmente nos bairros de Bangu, Anchieta, Guadalupe, Colégio, Honório Gurgel, Vicente de Carvalho e em regiões próximas à Vila Militar de Deodoro, na zona oeste.

Segundo o Comando Conjunto, o objetivo é verificar denúncias contra membros do crime organizado e permitir à Polícia Civil cumprir mandados de prisão. As comunidades foram escolhidas com base em análises de inteligência onde há maior incidência de crimes. A ação abrange área habitada por cerca de 430 mil pessoas. 

A última grande operação das Forças Armadas havia reunido cerca de 1.000 homens no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, no início de dezembro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cerca de 5 mil militares fazem operações simultâneas em 13 favelas do Rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano