Avião da Latam colide com ave a retorna 30 minutos após decolagem no DF
O avião da Latam que faria o trajeto Brasília-São Paulo teve de retornar ao aeroporto da capital federal, na manhã de hoje, 30 minutos após a decolagem por causa de um pássaro na turbina. Não houve pouso de emergência. Uma nova decolagem ocorreu às 8h59 de hoje.
O piloto do voo 3711 informou a colisão com a ave e precisou sobrevoar o espaço aéreo de Brasília para gastar combustível. Quando recebeu autorização, ele pousou em segurança no Aeroporto JK. Ao UOL, a Latam informou que não houve pouso forçado ou de emergência.
"A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura", afirmou a Latam em nota.
Questionada, a companhia não informou o número de passageiros do voo.
Segundo a Inframerica, que administra o aeroporto, o avião partiu às 7h23 da capital federal com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas precisou retornar às 7h50. O pouso ocorreu em segurança.
"Equipes de solo da Inframerica, deram todo o suporte para a companhia aérea. O Aeroporto de Brasília opera normalmente, sem impacto na operação do terminal". A aeronave foi rebocada para o pátio e os passageiros embarcariam em outra aeronave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.