Filha é presa suspeita de agredir mãe de 76 anos até com cabo de vassoura
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu ontem uma mulher de 58 anos, suspeita de agredir fisicamente, manter em cárcere privado e praticar maus-tratos contra a própria mãe, uma idosa de 76 anos, na casa em que elas moravam no bairro Cidade Nova, na zona oeste de Natal.
A prisão da suspeita foi efetuada por policiais civis da Depi (Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Os nomes da suspeita e da vítima não foram divulgados, pois o caso corre em segredo de Justiça para preservar a identidade da idosa.
A mulher estava na residência em que ela e a mãe moravam e não esboçou reação quando foi presa. Ela foi levada para a Depi e, depois, encaminhada ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. A polícia não informou o conteúdo do depoimento prestado pela suspeita.
A idosa foi retirada do imóvel pela polícia e acolhida na Casa Abrigo, onde permanecerá até decisão da Justiça. Familiares dela não comentaram sobre o ocorrido.
Agressão com cabo de vassoura
O caso foi descoberto após denúncias anônimas enviadas para a polícia, incluindo um vídeo feito por um vizinho mostrando a idosa sendo golpeada com um cabo de vassoura. A polícia afirmou que as investigações confirmaram que a vítima era agredida fisicamente de forma rotineira pela suspeita.
"Nas imagens obtidas na investigação, é possível ver a vítima sendo agredida fisicamente com pauladas na face. Além disso, a suspeita também costumava amarrar a idosa, quando saía de sua residência", informou a Polícia Civil.
A polícia diz que o caso continuará sendo investigado e pede que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia, no número 181.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.