Topo

Jovem é morto a facadas em SP; ex-namorada e família são suspeitas do crime

Vitor Henrique Machado dos Santos - Reprodução/Facebook
Vitor Henrique Machado dos Santos Imagem: Reprodução/Facebook

Wagner Carvalho

Colaboração para o UOL, em Bauru (SP)

24/09/2019 10h16Atualizada em 24/09/2019 16h54

Um rapaz de 20 anos foi esfaqueado no abdômen na porta do apartamento de um residencial onde morava em Bauru, no interior de São Paulo. Vitor Henrique Machado dos Santos ainda foi socorrido com vida, mas ao dar entrada no Pronto-Socorro Central (PSC) da cidade não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil está em busca da família da ex-namorada do rapaz (os nomes não foram divulgados). A jovem, o pai e a mãe são suspeitos de cometer o homicídio.

O delegado Richard Serrano, responsável pela investigação, conta que testemunhas já ouvidas relataram que o jovem namorou a menina de 18 anos que residia no mesmo residencial que ele, mas que o namoro não tinha a aprovação da família dela.

Nos últimos dias, Vitor Henrique vinha tentando reatar o romance com a jovem e o pai da garota já havia discutido com o rapaz algumas vezes. Serrano conta que as testemunhas ouvidas ontem relataram que no domingo, por volta das 19h, a garota e o pai dela se dirigiram até o apartamento da vítima. Ao sair para atender a ex-namorada, o jovem teria sido golpeado pelo pai da menina.

Os suspeitos deixaram no local duas facas e a carteira de habilitação do pai da menina, um homem de 39 anos apontado pela Polícia Civil como autor dos golpes que atingiram Vitor Henrique. O delegado conta que havia marcas de sangue do rapaz pelo chão e parede do apartamento, além de corredor do prédio.

Serrano afirma que a ex-namorada do rapaz, o pai e a mãe dela estão sendo procurados e são suspeitos do crime. O delegado não quis afirmar se as imagens de segurança do condomínio flagraram o momento do crime ou apenas a fuga da família.

O jovem foi sepultado no final da tarde de ontem e os familiares revoltados cobravam justiça.