Receita apreende 24 fuzis escondidos em carga no porto de Navegantes
Uma operação da Receita Federal apreendeu, ontem, 24 fuzis AR-15 (rifles semiautomáticos) e 242 munições no porto de Navegantes (SC). Todo o armamento havia sido desmontado e espalhado em meio a mercadorias que vinham dos Estados Unidos. As peças estavam divididas em quatro contêineres.
Segundo a Receita, a declaração de importação do navio era falsa; o documento alegava trazer vasos importados. Na fiscalização, foram encontradas mercadorias diversas: smartphones, equipamentos eletrônicos, roupas e calçados de grifes, equipamentos médicos e suplementos alimentares.
As peças das armas foram escondidas dentro das mercadorias, demandando a verificação de todas as peças, item por item. Por serem 80 toneladas de mercadorias, a ação durou mais de 24 horas para ser concluída.
Além das peças para montagem dos fuzis, foram encontradas munições especiais utilizadas por atiradores de elite: 100 munições de calibre 9mm e outras 142 de calibre 7.62.
O armamento será encaminhado para a Polícia Federal, que se encarregará da perícia e investigação. Depois, todas as armas e munições ficarão com o Exército Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.